segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Falar verdade!

Outro assunto que nos suscita grandes reservas prende-se com as palavras do cabeça-de-lista do PSD a Paramos, a propósito do Lugar da Praia na dita freguesia.
Diz o candidato que “o Lugar da Praia de Paramos não é problema absolutamente nenhum” para, de seguida, acrescentar: “há alguns problemas no Lugar da Praia, estão identificados e a seu tempo apresentarei um plano para o local”.
Bom, dando até de barato a evidente contradição entre “não é problema” e “há alguns problemas”, o que é verdadeiramente preocupante é o desconhecimento com que fala desta matéria, o que é grave! Porém, mais grave ainda, é se sabe o que está definido para o local e, premeditadamente, o oculta aos eleitores paramenses.
Pergunta-se: que plano será esse que o candidato pretende apresentar? É que já há para lá um Plano, e não é um Plano qualquer. Referimo-nos ao Plano de Ordenamento da Orla Costeira, o POOC Caminha-Espinho, um Plano de âmbito nacional que se sobrepõe a qualquer PDM, tratando-se, como se trata, de domínio público marítimo. O destino do Lugar da Praia de Paramos já está traçado naquele documento estratégico. E calma! Não se atirem a nós porque não fomos nós que fizemos o POOC nem tivemos nada a ver com isso! Apenas pedimos que falem verdade às pessoas.